quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Primeiro post!

Oi!

Bem para começar eu criei este blog com o intuito de divulgar meus trabalhos como cosplayer, e para informa-los sobre tudo que ocorre no mundo cosplay, também postarei videos que em breve estarei fazendo para o canal da minha loja Pink Lapin Store (www.pinklapin.blog.com). no youtube

Meu nome real é Leticia, tenho 21 anos (Sim, mesmo com essa carinha de 14 haha), sou atriz, trabalho como dubladora e estou seguindo a arte de ser fotografa então alguns dos meus portfolios também serão mostrados!

Eu faço cosplay desde 2004 e me interessei pelo hobby  desde que fui para a primeira edição do Anime Friends em 2003 mas só 1 ano depois é que estreei meu primeiro cosplay de Herikawa Koishi (Onegai Teacher). Na epoca eu não tinha tanto conhecimento na área então eu usava recursos que haviam e que hoje em dia são bem melhores que antigamente. Eu quase não tenho foto dos meus antigos cosplays, apenas a partir de 2008 e apesar de ter melhorado anos mais tarde, muitas fotos que tenho dessa época não estão 100% boas ou aprovadas por mim, mas pelo menos servem para que vocês possam acompanhar a evolução que eu tive durante esses anos com a qualidade da roupa, dos tecidos, a aparencia incluindo peruca, maquiagem, lentes, etc.

Durante muito tempo como cosplayer eu fui melhorando cada vez mais os detalhes e fui percebendo que Cosplay é um investimento, se você não puder doar do seu tempo e principalmente dinheiro, ele não ficará tão perfeito. Claro, tentamos economizar o máximo possivel mas sempre pensando que gastar um pouco mais pra que saia perfeito vale a pena.Você ganha reconhecimento, elogios, e neste universo você fica mais conhecido como aquela pessoa que tem cosplays lindos e perfeitos. Fora que com um bom cosplay você pode investir em concursos ou grandes concursos de cosplay e ganhar um bom dinheiro em prêmios.

Cosplay não é apenas um hobby, cosplay também é a arte de se transformar em um personagem diferente da sua vida. 


E aqui neste blog você acompanhará tudo passo á passo como é o mundo cosplay, como cuidar ou fazer o seu cosplay, o primeiro passo para começar, então espero que goste! ^^