Sobre mim

FICHA TECNICA

Nome real: Leticia Celini
Apelido: Hikaru/Hika-chan/Hi
Idade: 21 anos
Signo: Capricórnio
Aniversário: 02/01
Tipo Sanguineo: B Negativo
Onde Mora: São Paulo - SP
Cor favorita: Preto
Flor favorita: Lírio
Animal Favorito: Gato
Trabalha como:  Atriz dubladora
Hobby: Cosplay, Fotografia & Dança
O que gosta? Navegar na net, fotografar, e tomar um bom capuccino em alguma Cafeteria
O que odeia? Acordar cedo e ser zuada

MINHA HISTÓRIA COMO COSPLAYER

Meu nome real é Leticia Celini, tenho 21 anos, faço cosplay há 6 anos, sou dubladora há quase 2 anos e sou atriz por pelo menos uns 4 anos. Desde que eu era pequena ja era fã de animes & mangás, assistia alguns animes que passava em canais abertos como a Manchete, SBT & Globo e em canais fechados como a Cartoon Network, Fox Kids, Boomerangue e Nickelodeon.

Pela internet, por amigos mais proximos e talvez conhecidos, sou conhecida como Hikaru, apelido que adotei por ter um significado bonito e por ser um nome muito comum de grandes personagens de anime, como a Hikaru Shidou de Guerreiras Magicas de Rayearth (Magic Knight Rayearth). 


Meu primeiro evento de cultura japonesa foi o Anime Friends em sua primeira edição em 2003, na época o hobby "Cosplay" ja era valorizado mas não tão enriquecido como é hoje. Naquela época haviam poucos recursos e hoje em dia graças ao avanço da internet temos mais possibilidades de se fazer um cosplay perfeito. A partir desta página você acompanhará um pouco da minha historia como cosplayer e perceberá algumas evoluções e qualidades de alguns cosplays meus.

Em 2003 foi a época em que comecei a frequentar eventos e a conhecer o que é Cosplay, em 2004 foi o ano que tive condições e me senti motivada a fazer meu primeiro cosplay. Lembro-me que não sabia por qual personagem começar pois havia tantas que eu queria ter feito como a Keiko Yukimura de Yuyu Hakusho e a Sailor Saturno de Bishoujo Senshi Sailor Moon. Porem acabei optando em fazer a Herikawa Koishi de Onegai Teacher pois alem de me identificar com a personagem, a roupa se tratava do uniforme da escola em que ela estuda e por achar simples, optei por ela, mas nunca deixei de ter vontade de fazer as que eu queria, só acabei dando prioridade a outras vontades.


De 2004 á 2007 eu costumava a ir em evento sozinha (de vez em quando ia acompanhada do meu primo ou dos meus pais!), não que eu não gostasse de fazer amigos, acredito que a grande importancia dos eventos hoje em dia é dele ser o "Point" para você se socializar com pessoas que curtem a mesma coisa que você. Mas é que naquela época eu era mais timida e não me incomodava de andar pelo evento sozinha, era um pouco solitario, mas tinha vezes que eu fazia amizade com algumas pessoas.

E então a partir de 2008 é que conheci pessoas que hoje em dia são meus melhores amigos e graças a eles é que conheci a graça do "Cosplay em grupo".  E talvez graças a eles que dou prioridade a cosplays que quero fazer só que em grupo ou em dupla.

Junto dessas pessoas as quais chamo de amigos eu fui descobrindo outras formas de se fazer um cosplay bonito e com o passar do tempo eu fui melhorando, e também percebi que cosplay por ser um hobby de investimento, não é um hobby barato, pois você alem de gastar tempo, também gasta muito dinheiro!

Mas para quem ama de paixão como eu, vale a pena pois cosplay me trouxe diversão e amigos e também me incentivou bastante como fotografa e modelo!



Em 2009 foi o ano em que comecei a investir em detalhes, então comecei a comprar perucas, lentes, maquiagens, tudo que fosse necessario para que meus cosplays estivessem bonitos. Até hoje é a minha meta, porem para sustentar este hobby e desenvolver um nivel mais avançados estou tendo que ir atráz de um bom emprego fora o de dublagem. Primeiro porque gosto e segundo porque me traz orgulho este hobby, ele me faz lembrar que eu não preciso ser eu mesma, eu posso ser quem eu quiser.

Em 2010 fui conhecendo cosplayers famosos aqui no Brasil, porque a vantagem de se conhecer muita gente neste mundo é que elas conhecem muitas outras pessoas, então o Mundo Cosplay automaticamente se torna uma rede social. E acho que isso é que o torna divertido.

Porem o Mundo Cosplay não é só alegria e diversão, há pessoas que não ligam para este "lado bom", porque com o passar dos anos fazer cosplay também se tornou uma maneira de competir com outras pessoas do tipo "quem é melhor que quem".E infelizmente como em outras áreas, há rivalidades ocasionadas em concursos, famas, e só o fato de você querer fazer um cosplay melhor que o outro (o que consequentimente traz a tona a famosa FALSIDADE.)


Por isso vale lembrar que o importante não é fazer um cosplay melhor, o importante é que você se esforce para que saia melhor, é você se lembrar que esta fazendo isso por você mas porque é isso que VOCÊ deseja. Pois ninguem quer ter algo feio e ninguem quer que achem feio. Valorize, pois cosplay não é algo barato, mas é algo compensador por muitos motivos!

COSPLAY É UMA ARTE E TODA A ARTE MERECE SER VALORIZADA!